O mapa "Torre de Natal" é um mapa repleto de polêmicas. Por um lado, é um mapa diferente, possibilitando novas estratégias; por outro, no entanto, é o mapa preferido para a prática de uma atividade infame: o Free Kill automático, por meio de macros e contas falsas.
A Torre de Natal é um mapa comemorativo do primeiro Natal de Grand Chase, e acabou se tornando um mapa permanente, desde o protótipo coreano de 2003. Popular na época, o mapa dispõe de uma jogabilidade totalmente inédita, que diz respeito a, até mesmo, movimentação diferente de câmera, proporcionando a criação de abismos na medida em que esta vai subindo.
Por conta dessa mudança de câmera, e por conta da geração de abismos gerada por essa movimentação, o mapa rapidamente se tornou impopular, mas outros viram nesse mapa a oportunidade de evoluir mais rápido ainda, sem ter que fazer qualquer esforço, por meio do uso de macros e contas falsas.
Recentemente, a distribuidora de Grand Chase no Brasil, Level Up! Games, anunciou que o mapa seria removido em 05/01/2011. A remoção do mapa tem seus lados positivos e negativos. Por um lado, tem o potencial de reduzir significativamente o número de pessoas praticantes do Free Kill automático; por outro, no entanto, pode gerar revoltas por tirar um mapa que se integrou à vida dos jogadores de Grand Chase.
Com isso tudo, fica a questão: será que é realmente cabível remover a Torre de Natal? Se for o caso de reduzir o Free Kill automático e o uso de macros, seria de bom grado procurar soluções mais eficientes, como um fortalecimento do sistema de proteção do jogo, atualizando semanalmente com a lista dos programas mais recentes para a prática de atos ilícitos. Mas se for o caso de remover por ser um mapa infame, seria interessante apenas mantê-lo e ignorá-lo futuramente, como veio sendo feito ao longo do tempo, mesmo que haja pessoas que façam o uso de macros para evoluir mais rapidamente.
fonte:Gc Tales
Nenhum comentário:
Postar um comentário