Oi, tudo bem comigo?
Então pessoal vou ser bem breve, acompanhem este post da bLU!G que retrata um pouco da vida de um Web Design e programador (estou trabalhando com isso)...
Então pessoal vou ser bem breve, acompanhem este post da bLU!G que retrata um pouco da vida de um Web Design e programador (estou trabalhando com isso)...
Há diversos artistas em nossas comunidades. De jogadores que entendem técnicas incríveis de design até aqueles que simplesmente tem talento e faz qualquer arte com um lápis na mão. Pensando nisso, resolvemos mostrar os bastidores da construção de nossas peças gráficas.
Leia o post escrito por nosso webdesigner Pedro “Skinheid”:
“Apesar de ser um trabalho visual, todo o processo começa com um bom papo entre a equipe de Design e de Comunicação (a velha trupe Ganfal, Vili, etc). Essa é a hora que analisamos as características do personagem e definimos a melhor maneira de apresentá-lo para você.
Para um lançamento desse tipo sempre criamos materiais teasers que acabam se tranformando em splash pages (aquelas páginas que aparecem brevemente no momento que você acessa o site), cartazes e loading screens para o jogo.
A função dessas peças gráficas é atiçar a curiosidade e mostrar que algo está prestes a chegar aos nossos servidores. Uma das formas de fazer isso é usar a imagem sombreada do conteúdo que está por vir; neste caso, o Lupus!
Aqui não basta pintar o personagem de preto. É preciso destacar os pontos importantes que caracterizam a forma, como os olhos, armas e acessórios da roupa
Para o fundo das peças, pensamos em usar ranhuras e texturas que combinassem com o estilo mais “radical” do personagem.
Com a base pronta é necessário partir para a inserção dos textos criados pela equipe de comunicação, além de coisas fundamentais como logo e barra de copyright.
Inserimos aqui o logo, texto base e um botão chamando atenção para o pacote de pré-lançamento exclusivo
Apesar de já estar transmitindo a mensagem, percebi de repente que a mão do Lupus com a arma formava um caminho que parecia se encontrar com o texto. Foi aí que tive a ideia de colocar tudo seguindo a mesma direção, em perspectiva.
Dessa forma o texto se integrou melhor à arte, não sendo apenas um elemento posicionado à frente de tudo. Para finalizar, aplico a barra de copyright no topo.
E o layout da nossa splash page está pronto! Com tudo aprovado pela equipe de Comunicação e do jogo, já é possível adaptá-la para outros formatos:
Mas não pense que a vida de um webdesigner é somente imagens e cores. Para criar uma página de internet, é preciso codificá-la! Para isso usamos a famosa linguagem html e seu melhor amigo, o CSS.
Milhões de linhas de código depois (OK, apenas 200 -_-) a página está pronta para ir ao ar e avisá-lo de mais uma novidade incrível que está chegando a Grand Chase!”
Curtiu os bastidores da construção do teaser do Lupus?
fonte: bLU!G

















Nenhum comentário:
Postar um comentário