Como foram feitos os teasers do Lupus


Oi, tudo bem comigo?
Então pessoal vou ser bem breve, acompanhem este post da bLU!G que retrata um pouco da vida de um Web Design e programador (estou trabalhando com isso)...


Há diversos artistas em nossas comunidades. De jogadores que entendem técnicas incríveis de design até aqueles que simplesmente tem talento e faz qualquer arte com um lápis na mão. Pensando nisso, resolvemos mostrar os bastidores da construção de nossas peças gráficas.
Leia o post escrito por nosso webdesigner Pedro “Skinheid”:
“Apesar de ser um trabalho visual, todo o processo começa com um bom papo entre a equipe de Design e de Comunicação (a velha trupe Ganfal, Vili, etc). Essa é a hora que analisamos as características do personagem e definimos a melhor maneira de apresentá-lo para você.
Para um lançamento desse tipo sempre criamos materiais teasers que acabam se tranformando em splash pages (aquelas páginas que aparecem brevemente no momento que você acessa o site), cartazes e loading screens para o jogo.
A função dessas peças gráficas é atiçar a curiosidade e mostrar que algo está prestes a chegar aos nossos servidores. Uma das formas de fazer isso é usar a imagem sombreada do conteúdo que está por vir; neste caso, o Lupus!
Aqui não basta pintar o personagem de preto. É preciso destacar os pontos importantes que caracterizam a forma, como os olhos, armas e acessórios da roupa
Para o fundo das peças, pensamos em usar ranhuras e texturas que combinassem com o estilo mais “radical” do personagem.
Um fundo metálico combina perfeitamente com o Caçador de Recompensas e suas armas
Manchas escuras centralizam o foco do olhar e destacam o personagem
Para finalizar, mais sombra, um filtro geral, e o nome da primeira classe "bem" escondido. :)
Com a base pronta é necessário partir para a inserção dos textos criados pela equipe de comunicação, além de coisas fundamentais como logo e barra de copyright.
Inserimos aqui o logo, texto base e um botão chamando atenção para o pacote de pré-lançamento exclusivo
Apesar de já estar transmitindo a mensagem, percebi de repente que a mão do Lupus com a arma formava um caminho que parecia se encontrar com o texto. Foi aí que tive a ideia de colocar tudo seguindo a mesma direção, em perspectiva.
 
Dessa forma o texto se integrou melhor à arte, não sendo apenas um elemento posicionado à frente de tudo. Para finalizar, aplico a barra de copyright no topo.
E o layout da nossa splash page está pronto! Com tudo aprovado pela equipe de Comunicação e do jogo, já é possível adaptá-la para outros formatos:
Cartaz para Facebook
Cartaz para o bLU!G
Splash Page
Loading Screen
Mas não pense que a vida de um webdesigner é somente imagens e cores. Para criar uma página de internet, é preciso codificá-la! Para isso usamos a famosa linguagem html e seu melhor amigo, o CSS.
Milhões de linhas de código depois (OK, apenas 200 -_-) a página está pronta para ir ao ar e avisá-lo de mais uma novidade incrível que está chegando a Grand Chase!”
Curtiu os bastidores da construção do teaser do Lupus?
fonte: bLU!G

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