Exemplo de roteiros para a Level Up! Quadrinhos

FONTE: b!LUG
A Revista Level Up! Quadrinhos está sempre recheada de tirinhas engraçadas, muitas delas baseadas em “fatos reais”, em situações já vividas por jogadores reais.
E é por isso mesmo que você pode participar também das nossas edições, contribuindo com histórias que já tenham acontecido com você, ou então com outras que você mesmo tenha inventado!
Curioso sobre como enviar seu roteiro? Na verdade, não é preciso mandar a história pronta não!
A Level Up! Quadrinhos é toda desenhada por uma equipe de artistas profissionais. Nós mandamos as histórias para eles em formato de texto mesmo, ou em rascunhos que podem até ser feitos com “bonecos de palitinhos”. E é assim que você pode nos enviar suas histórias também.
Participe mandando seu roteiro para revista@levelupgames.com.br
Roteiros em formato de texto:
Você pode mandar sua história apenas como texto, sem nenhum desenho. O que é importante: ressaltar quais são os personagens que vão participar e o cenário onde se passa a história. Aí a gente arruma as imagens dele para mandar como referência para os ilustradores. Em seguida, descrever da melhor forma possível o que acontece em cada quadrinho e escrever os textos. Se você quer que apareça algum detalhe no desenho, isso precisa estar explicado na descrição, como por exemplo: “Está saindo fumaça da cabeça do personagem pra mostrar que ele está com muita raiva”.
Exemplo:

Aqui temos um roteiro para Ragnarök escrito pelo nosso parceiro, Rafael "Leafar" Agostini.
Basicamente temos o Título da tirinha, os personagens que vão participar da história e o cenário onde ela vai acontecer (neste caso não está especificado, mas poderia ser “Cidade de Geffen”, por exemplo).
Depois, temos a descrição do que deve acontecer em cada quadrinho da história e as falas dos personagens. Claro que quando chega na hora do artista ilustrar, várias coisas podem acabar mudando pra se encaixar melhor no formato de quadrinhos, mas a ideia central se mantem.
Roteiros em formato de “storyboard”
Outra forma de mandar seu roteiro é em formato de historinha já. Nem precisa saber desenhar, pode fazer aqueles bonecos de palito. É só explicar em anotações laterais os detalhes que você imaginou, como “cara de susto” ou “arma caindo da mão” ou “roupa toda rasgada e queimada”. Principalmente se o desenho mostrar apenas um rabisco!
Veja o exemplo:

Pedaço de um storyboard que fiz para Grand Chase
Compare com o resultado final:

Na Level Up! Quadrinhos ficou assim.

E como eu falei, não precisa saber desenhar não! Seu roteiro pode vir ainda mais simples:

Versão simplificada (na verdade era o meu rascunho)
Mesmo que você não tenha talento NENHUM para desenhos, como o Ganfal, ainda pode mandar.

A... Humm... "Arte" do Ganfal... Não faço ideia como o pessoal do estúdio entendeu isso aí...
Você pode escrever anotações como “desenhar com rosto triste”, “fazer o personagem gargalhando”, “desenhar uma cena de luta muito legal” ou até explicar coisas como “isso é o mundo explodindo”, “fazer uma lança fincada na parede” e coisas assim.
Fique de olho! Futuramente faremos uma matéria na Revista Level Up! mostrando o passo a passo da construção de uma Level Up! Quadrinhos, mostrando desde a criação dos roteiros, até a produção dos rascunhos e das artes, mostrando pra vocês também o estúdio e os artistas responsáveis por suas histórias favoritas.

E agora, o que está esperando para nos enviar seus roteiros e ter a chance de ver sua história publicada em todo o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a     :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :y   :w   :x   :z

 
SubirBajar